Cristo modelo de humildade e de gratuidade

papa Bento XVI fez um convite aos fiéis presentes durante o habitual encontro para a oração mariana do Angelus, no domingo (29), para que olhem para Cristo como um modelo de humildade e de gratuidade.
 Bento XVI comentou as passagens evangélicas e a parábola na qual Jesus afirma que quando você for convidado para uma festa de matrimônio, não se coloque no primeiro lugar, porque talvez exista um convidado mais digno do que você, e aquele que o convidou pedirá para que você dê o seu lugar.
 O pontífice disse aos peregrinos reunidos no pátio interno da Residência Apostólica de Castel Gandolfo que o último lugar de fato, representar a condição da humanidade degradada pelo pecado, condição da qual só a encarnação do Filho Único pode reerguê-la.

 “Por isso, Cristo mesmo, tomou o último lugar no mundo, a cruz e, precisamente com esta humildade radical nos redimiu e nos ajuda constantemente”, acrescentou Bento XVI citando sua encíclica Caritas in veritate.
 O Papa citou em seguida São Luis IX, Rei da França, recordado na última quarta-feira (25), que colocou em prática o que está escrito no Livro de Sirácida: Quanto maior você for mais humilde deve ser, e você encontrará graça diante do Senhor.
 Bento XVI lembrou ainda o martírio de São João Batista.
 “O maior entre os profetas de Cristo, que soube renegar a si mesmo para dar espaço ao Salvador, e sofreu e morreu por causa da verdade”, afirmou.
 Concluindo, Bento XVI pediu a São João e à Virgem Maria que nos guiem no caminho da humildade, para nos tornarmos dignos da recompensa divina.

0 comentários:

Postar um comentário