PALAVRA DO ARCEBISPO - RIBEIRÃO PRETO

Jales cinquentenária
Neste domingo, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a Diocese de Jales comemora o seu jubileu de ouro. As comemorações começam com a inauguração das modernas instalações da Cúria Diocesana. Na parte da tarde, acontece a Romaria Diocesana que culmina com a concelebração em ação de graças pelos 50 anos desta Igreja Particular.
 A diocese, desmembrada de Ribeirão Preto, foi criada pelo papa João XXII em 12 de dezembro de 1959 e instalada em 15 de agosto de 1960, no recém fundado município de Jales (18 anos).
 Ainda como seminarista e depois como diácono, tive a oportunidade de exercer atividades pastorais em algumas cidades da Diocese de Jales, sobretudo na Semana Santa.
 Neste domingo, estarei em Jales com os bispos da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, participando da concelebração eucarística ao lado de Dom Luiz Demétrio Valentini – terceiro bispo diocesano.
 A Arquidiocese de Ribeirão Preto se alegra com tão auspicioso acontecimento. Saúda Dom Demétrio e todo o povo santo de Deus daquela querida diocese. 
 
+ Joviano de Lima Júnior, SSS
Arcebispo de Ribeirão Preto

0 comentários:

Postar um comentário