“Desde o ventre da minha mãe já me conhecia”...


O chamado de Deus em minha vida aconteceu antes que eu nascesse, já dentro do ventre de minha mãe ele me escolheu para segui-lo. Esse chamado foi se desenvolvendo dentro da minha comunidade, na medida em que eu ia me envolvendo com os serviços e atividades dentro da Igreja.


Vários foram os motivadores da minha vocação, principalmente as irmãs dos Santos Anjos, que atuavam em Guzolândia e eram grandes promotoras vocacionais. Foi por meio delas que comecei a refletir minha vocação, participando dos encontros vocacionais, a nível diocesano.
Em 1994 comecei esse processo de discernimento vocacional, refletindo mais concretamente sobre a vocação sacerdotal, “ser Padre”. Foi um longo processo de reflexão ajudado e orientado por diversas pessoas que viam em mim um chamado todo especial, para vida sacerdotal.
Durante esse tempo comecei duas faculdades, procurando conhecer outros caminhos, pois isso também faz parte desse processo de discernimento vocacional. Porém nenhuma das duas faculdades me realizava e a cada dia o questionamento era mais forte sobre a decisão.
De fato o chamado de Deus exigia de mim uma resposta. Então senti que era o momento de responder o meu sim, atendendo a esse chamado e me esforçando para consolidar a minha vocação. Hoje a seis anos e meio de caminhada neste processo de formação para sacerdócio e serviço do povo de Deus descobri que Ele quer contar comigo para serviço do Reino e mesmo sem entender tamanho Amor por mim, eu respondi e continuo respondendo “Eis-me aqui Senhor”.

Junior

0 comentários:

Postar um comentário