A vocação, o chamado amoroso de Deus.


“não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” Jo 15,16



É o chamado de Deus que nos envolve, e que nos envia em missão, o amor de Deus que nos capacita, nos ajuda, e fundamenta a nossa vocação. O amor de Cristo manifestado na cruz, e na vida nova que ali brotou é a semente do chamado vocacional. Chamado a viver o amor a Deus e para com o irmão necessitado, a doar-se por inteiro ao amor de Deus, confiado a todos. 



Deus faz o convite a segui-lo e a ser testemunha o amor, a minha experiência vocacional surgiu cedo, ainda como criança, e com o passar do tempo esse desejo de servir a Deus, foi crescendo, e ajudado por minha comunidade (Santa Isabel do Marinheiro distrito de Pedranópolis SP), fui discernindo a minha vocação, sempre apoiado por minha família. E foi por meio dos encontros vocacionais, vida de comunidade, e apoio da família que no ano de 2007 ingressei o seminário.
No seminário, fiz pastoral inicialmente na minha paróquia de origem Macedônia (Santo Antonio de Pádua), onde eu ajudei na comunidade de Santa Isabel, com o Padre José, que na sua simplicidade, e com muito carinho, me auxilio no meu primeiro ano de seminário. No segundo ano de seminário, fui ajudar na paróquia São Sebastião em Cardoso, com o Padre Claudemir, até o mês de Maio, e com o Padre Telmo, em Cardoso trabalhei nas comunidades Vila Nova (São José), Vila Balbino (Nossa Senhora Aparecida) e no Distrito de Vila Alves (São Geraldo Magela). Nessas comunidades, ajudava nas celebrações da Palavra, na catequese, no grupo de jovem e fazia visitas para as famílias da comunidade, e na Matriz junto com o Adriano que fazia pastoral comigo em Cardoso, ajudava na pastoral Vocacional e na Pastoral da Juventude. No terceiro ano de Seminário fui ajudar o Padre Eduardo na paróquia Santa Luzia em Palmeira D’Oeste onde estou até os dias atuais, nessa paróquia, fui designado a ajudar na Pastoral Vocacional, Juventude, Catequese, e sou convidado a ajudar nos momentos formativos e celebrativos (retiros), faço visita às famílias e aos enfermos e ajudo nas celebrações da Palavra nas comunidades e na matriz.
Portanto, hoje estou no quarto ano de seminário no 1 ano de teologia, e digo a todos que estou feliz por fazer o que gosto. E que muitas dificuldades foram superadas com fé em Deus. Bom esse é um pequeno relato sobre como se originou a minha vocação.

Uilian

0 comentários:

Postar um comentário