Pesar do Papa pela tragédia das enchentes no nordeste brasileiro

BRASÍLIA, segunda-feira, 28 de junho de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI expressou sua proximidade às populações do nordeste brasileiro atingidas pelas fortes chuvas e enchentes da semana passada, em que 53 pessoas morreram.
Na quinta-feira, o secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, enviou em nome do Papa um telegrama de solidariedade ao bispo da diocese de Palmares (Pernambuco), Dom Genival Saraiva de França.

Bento XVI “exprime sentidas condolências pelas vítimas e cordial participação na dor das famílias, invocando para estas e feridos e despojados de seus bens, conforto do Senhor e solidariedade humana”.
O Santo Padre “confia à misericórdia divina alma dos falecidos e envia como sinal de solidariedade com todos que sofrem e estímulo para quem lhes socorre, sua bênção apostólica”.
Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, no Estado do Pernambuco há 26.797 desabrigados e 53.523 desalojados. Em Alagoas, 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados. Ao todo, 53 pessoas morreram e 87 municípios foram atingidos pelas enchentes: 59 em Pernambuco e 28 em Alagoas.

0 comentários:

Postar um comentário